Por Alberto Alerigi

SÃO PAULO (Reuters) – O Nubank anunciou nesta segunda-feira que atingiu a marca de 70 milhões de clientes na América Latina, dos quais 66,4 milhões estão no Brasil, crescimento ante os 62,3 milhões no país até o final do segundo trimestre deste ano.

O banco digital informou ainda que no México possui 3,2 milhões de clientes e mais de 400 mil na Colômbia.

Em entrevista à Reuters no início do mês, o presidente do Nubank, David Vélez, afirmou que o banco tem potencial de triplicar sua base de clientes no Brasil. Ele também descartou por enquanto que a instituição vai operar em outras geografias além de Brasil, México e Colômbia.

O Nubank afirmou ainda nesta segunda-feira que também possui mais de 6 milhões de clientes ativos em investimentos no Brasil.

Entre os produtos, o Nubank afirmou que sua corretora de criptomoedas, disponível aos clientes no Brasil desde o final de julho, registrou mais de 1,8 milhão de clientes que realizaram ao menos uma compra de criptomoeda pelo aplicativo do banco.

(Edição de André Romani)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI8P0KH-BASEIMAGE