Um ex-funcionário do Nubank publicou no Linkedin nesta terça-feira (16), um desabafo com o motivo do seu desligamento da empresa: ser “sênior demais”.

A publicação de Igor Ferreira recebeu milhares de curtidas e foi compartilhada em outras redes sociais. No texto, o ex-funcionário relatou a situação em que a falta de “outro desafio ou projeto” completaram as alegações para sua dispensa.

+ Nubank vai passar da venda de bitcoins para criptomoeda própria

“Tive meu contrato rescindido com este argumento pela empresa que se posiciona e canta aos quatro ventos sua “cultura” de Diversidade, Inclusão e Gestão de Talentos, mas pelo menos fui elogiado como Sênior de mais.”, escreveu.

De acordo com Ferreira, ele foi mantido no banco para aumentar os números de D&I (diversidade e inclusão) por ser negro, LGBTQIAP+ e pessoa com deficiência. Quando foi contratado, o Nubank atravessava uma crise por um discurso visto como racista de sua então CEO, Cristina Junqueira, numa entrevista para o programa Roda Viva.

Procurado pela Isto É Dinheiro, o Nubank informou que “não comenta casos específicos por respeito ao sigilo de seus funcionários e clientes.”

A publicação de Igor Ferreira está neste link, mas chegou também ao Twitter. Confira:

https://twitter.com/FernandoCruz_21/status/1559534111240458242