O Nubank abriu nesta semana um novo espaço de trabalho em São Paulo para os seus funcionários, no bairro Vila Leopoldina. Em fase de testes desde outubro, o local complementa a estratégia de trabalho híbrido do banco digital, chamada de “Jeito Nu de trabalhar”, criado em junho.

O modelo prevê uma semana no escritório a cada 2 meses de trabalho remoto, na qual os times se encontram para planejamento e reuniões que seriam mais eficientes e produtivas no modo presencial.

+ Nova regra faz Azul dobrar sua presença em Congonhas

+ Tesla fecha seu primeiro showroom na China em mudança de estratégia, dizem fontes

+ Vendas de carros caem quase 7% em outubro e 5% no ano

Com 10 mil m² no condomínio Spark, o novo escritório irá acomodar reuniões de equipes com mais de 200 integrantes, segundo comunicado do banco digital. O Nubank tem mais de 7 mil funcionários.

A sede do banco digital no bairro de Pinheiros foi reaberta em junho, após ficar fechada em toda a pandemia, com uma série de atrações para os “Nubankers” (como são conhecidos os funcionários). Ao entrar no prédio roxo, o visitante experimenta um espaço sem barreiras, realçado pelo pé direito alto, com transparências e luzes difusas do teto ao saguão.

Recentemente, ranking do Banco Central mostrou que o Nubank alcançou a quinta posição em número de clientes no País, com uma base de mais de 66,4 milhões perto do fim do terceiro trimestre. O neobanco divulga seus resultados trimestrais no próximo dia 14 de novembro, após o fechamento do mercado.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.