O Nubank anunciou nesta terça-feira (1) um seguro de vida que poderá ser contratado diretamente por aplicativo a um custo médio inicial de R$ 9 por mês. O serviço não será reajustado por idade durante cinco anos e cobre pandemias, como covid-19, além de doenças pré-existentes, como diabetes.

O “Nubank Vida” é oferecido em parceria com a seguradora Chubb e possui duas coberturas obrigatórias: contra morte natural e acidental e assistência funerária do titular. Além disso, é possível acionar outras coberturas opcionais, como hospitalização por acidente, invalidez total ou parcial por acidente e assistência funeral de familiares.

+ Após polêmica, Nubank anuncia R$ 20 mi para ação de diversidade e inclusão racial
+ Superintendência do Cade aprova compra da Easynvest pelo Nubank

Segundo a fintech, a ideia é ampliar o universo de 15% dos brasileiros que contratam algum tipo de seguro de vida neste momento. Com mais de 30 milhões de clientes, o banco digital espera captar uma parte desses clientes com um plano desburocratizado e acessível.

No caso de alguma ocorrência como acidentes pessoais ou morte, você ou o beneficiário recebem o valor do seguro contratado, direto na conta e livre de impostos.

O reajuste do plano será feito seguindo a inflação do ano e nos primeiros cinco anos não sofrerá um reajuste anual por faixa de idade. Vale observar que existe uma carência de três meses a partir da contratação e não existe prazo mínimo para acessar o seguro em casos de morte acidental.

O serviço será liberado aos poucos para os clientes do banco e poderá ser contrato no ícone “seguro de vida”, no menu principal do app.

Para saber mais sobre os planos, clique aqui.