O Nubank anunciou nesta quinta-feira (27), que após atingir a marca de 5 milhões de clientes de crédito e 2,7 milhões de correntistas, a fintech se tornou o maior banco digital do ocidente. Segundo o CEO David Vélez, os números colocam o banco como um dos 5 maiores emissores de crédito do Brasil e um dos 10 maiores bancos do País.

Fundado em 2013, o banco anunciou o número junto com seu novo cartão de crédito, que mantém o design roxo e agora traz a tecnologia contactless, que permite o usuário utilizá-lo sem a necessidade de inserir ou passar na maquininha, apenas aproximando-o do aparelho.

A única mudança de design ficou por conta do novo posicionamento do nome do cliente, próximo do logo da fintech, que segundo o Nubank é uma maneira de mostrar a parceria entre usuário e empresa. Além disso, todos os dados sensíveis do cartão ficam agora na parte de trás, facilitando o compartilhamento em redes sociais. O novo cartão é importado da Alemanha, e são mais caros que a versão anterior. O custo porém, é minimizado por Marianna Neto, gerente da marca, que em entrevista ao Infomoney declarou que o retorno virá por meio da publicidade e engajamento por parte dos clientes.

Os novos cartões começarão a ser enviados a partir do dia 16/10. O Nubank ainda prepara evento especial para a data, entitulado “maior unboxing do mundo”. Unboxing é uma modalidade de vídeo em que se grava a abertura de embalagens de novos produtos, mostrando detalhes do pacote. O evento é outro indicativo de que o Nubank pretende manter uma estratégia de marketing espontâneo via redes sociais.