Negócios

Nubank atinge marca de 4 milhões de contas abertas

Segundo o Nubank, depois que a função débito foi adicionada, 1,4 milhões de pessoas aderiram ao serviço de contas de pagamentos

Nubank atinge marca de 4 milhões de contas abertas

Um dos principais bancos digitais do Brasil, o Nubank anunciou nesta sexta-feira (22) que atingiu a marca de 4 milhões de contas abertas, chamadas pela instituição de NuConta. O serviço foi lançado em 2017 oferecendo aos clientes contas sem tarifas e com rendimento atrelado ao CDI.

Ao longo do tempo, foram adicionadas funções para os correntistas, como transferências bancárias, pagamento de contas e portabilidade de salário. Porém a adição da função débito nos cartões do banco foi fundamental para a expansão. Lançada em dezembro de 2018, a opção já contava com 750 mil solicitantes no final de janeiro de 2019, com 66 mil clientes já habilitados.

Segundo o Nubank, depois que a função débito foi adicionada no hall de serviços da empresa, 1,4 milhões de pessoas aderiram ao serviço de contas de pagamentos desde dezembro do último ano. O serviço serve para saques em caixas 24h a R$ 6,50 a operação.