Negócios

Nubank abre escritório no México e mira expansão na América Latina

A startup de seis anos chegará no México com 20 funcionários sob o nome de Nu, e planeja iniciar a emissão de cartões de crédito já no segundo semestre de 2019

Nubank abre escritório no México e mira expansão na América Latina

Com o slogan “El futuro es morado”, o Nubank anunciou a abertura de seu primeiro escritório no México, a primeira operação da fintech fora do País. O movimento da empresa é de estabelecer no país da América do Norte o início de sua expansão para a América Latina, com a vantagem de operar em um local com características similares as do Brasil.

O México tem hoje 36 milhões de pessoas sem acesso a bancos e um sistema bancário concentrado. Adicione a esta equação uma ampla cobertura de rede móvel, e você visualiza um cenário muito parecido com o do Brasil, onde o Nubank prosperou rapidamente. Não é difícil imaginar que o banco aplique no México parte das ações feitas para crescer por aqui.

A startup de seis anos chegará ao México com 20 funcionários sob o nome de Nu, e planeja começar a emitir cartões de crédito já no segundo semestre de 2019. Atualmente o banco tem 8,5 milhões de clientes no Brasil e está começando a diversificar seus serviços financeiros, como empréstimos.