Giro

Novos milionários tem cinco traços da personalidade, mostra estudo

Crédito: Pexels

Estudo aponta traços de personalidade de pessoas que enriqueceram por contra própria (Crédito: Pexels)



Um estudo da Humanities and Social Sciences Communications apontou alguns traços de personalidade em comum entre as pessoas que enriqueceram por conta própria, os novos milionários, revelou o site IFLScience.

Segundo a publicação, um perfil de personalidade se destacou entre as pessoas que ganharam sua fortuna por seus próprios meios em comparação aos que herdaram sua fortuna.

+ Covid-19 tem novos sintomas adicionados a lista; veja quais

Para chegar a um resultado, os pesquisadores utilizaram dados do Painel Socioeconômico Alemão, dividindo as pessoas em grupos de “super ricos” (com patrimônio líquido superior a 1 milhão de euros) e não ricos (patrimônio inferior de 800 mil euros). Foram identificadas também as fontes de renda ativa, como emprego, empreendedorismo, herança, doações e até mesmo casamento.




O resultado mostra que os traços de personalidade dos novos milionários “são mais altos em tolerância ao risco, abertura, extroversão e consciência, e que são mais baixos em neuroticismo”, apontaram os autores do estudo.

O estudo consegue apontar uma correlação entre os traços de personalidade e a natureza da riqueza, mas também aponta que há muitos fatores que influenciam o enriquecimento de alguém. Um exemplo são os assalariados autônomos da categoria “não ricos”, que se encaixam também no perfil de personalidade dos novos milionários.