Com o objetivo de fornecer imagens cada vez mais detalhadas, a empresa de exploração científica Ocean Gate Expeditions comanda expedições subaquáticas, a fim de captar informações da embarcação que naufragou há 110 anos. Novas imagens do Titanic, feitas em resolução 8k, conseguiram revelar até o nome da fabricante de âncoras.

+ ‘Titanic brasileiro’: Ilhabela inaugura museu náutico com peças do naufrágio

“O detalhe incrível nas imagens de 8k ajudará nossa equipe de cientistas e arqueólogos marítimos a analisar a decadência do Titanic com mais precisão”, diz Stockton Rush, presidente da OceanGate Expeditions. “Ainda mais notáveis são as cores fenomenais nesta filmagem.”

Os pesquisadores especialistas no naufrágio esperam que as imagens ajudem a determinar a taxa de deterioração do Titanic à medida que futuras expedições capturem novas imagens que podem ser comparadas ano após ano.

Com a ajuda dos cientistas, o vídeo também ajudará na identificação de espécies marítimas que são observadas no Titanic e ao redor do naufrágio e os arqueólogos poderão documentar os destroços e detritos com mais detalhes.

A OceanGate Expeditions declarou que já está planejando a Expedição Titanic 2023, que embarcará em maio do ano que vem.