Tecnologia

Novo vazamento do Facebook expõe 22 mil senhas e dados de 540 milhões de contas

Os dados foram encontrados nos servidores de nuvem da Amazon e continham informações de curtidas, comentários, imagens, entre outras interações na rede social

Novo vazamento do Facebook expõe 22 mil senhas e dados de 540 milhões de contas

Zuckerberg: um novo Face, o FB5.

Um novo vazamento no Facebook expôs senhas de 22 mil de contas e detalhes da movimentação de mais de 540 milhões de usuários, divulgou a empresa de segurança virtual UpGuard nesta quarta-feira (3). Os dados foram encontrados nos servidores de nuvem da Amazon e continham informações de curtidas, comentários, imagens, entre outras interações na rede social.

Segundo a UpGuard, a maior parte do conteúdo foi postada através da empresa de mídia social Cultura Coletiva, com sede no México. O Facebook já afirmou que todos os dados foram removidos. A Cultura Coletiva disse que os dados acumulados vieram de interações com usuários através de suas várias páginas no Facebook. Todas as mesmas informações estariam disponíveis para qualquer pessoa que olhasse para essas páginas públicas, acrescentou.

Segundo a imprensa internacional, a UpGuard já havia alertado sobre a brecha na segurança em 10 de janeiro, porém, as medidas só foram tomadas nesta semana. Em nota, a rede social afirmou que atuou diretamente com a Amazon para resolver o problema.

A rede social de Mark Zuckerberg é constantemente criticada pela falta de segurança de dados e informações dos seus usuários. Em março do ano passado foi revelado o vazamento de 50 milhões de contas para a Cambridge Analytica, o que teria impactado na eleição de Donald Trump. Neste ano, o Facebook anunciou novas medidas para tornas a sua rede de interação mais segura.