A Peugeot se planeja para lançar um novo SUV compacto focado em países emergentes como o Brasil, Índia e China. A ideia da montadora francesa é vender o Peugeot 1008 em versão mais modesta nessas regiões e comercializar uma versão mais sofisticada no mercado europeu, com motores elétricos.

Segundo a revista francesa L’Argus, o 1008 terá os mesmos componentes do Citroën C3 Sporty, que será produzido em Porto Real (RJ) no fim do ano, e a ideia é aproveitar motores e transmissão para o SUV compacto da Peugeot.

+ Mercedes-Benz apresenta carro controlado por pensamento; veja fotos

Pelo que apontou a mídia francesa, o 1008 deve chegar ao Brasil somente em 2025 e deve marcar o fim da linha 2008 no País, já que a nova geração do veículo será produzida em El Palomar, na Argentina. Com isso, o 1008 assume a linha de montagem no Brasil.

Se seguir as mesmas opções do futuro Citröen C3, o novo Peugeot deve ter um motor 1.3 Firefly aspirado de 109 cv, o mesmo do Fiat Argos, Cronos e Strada.

O design da SUV é um mistério, mas o designer Kleber Silva fez projeções, a pedido do Guia do Carro, seguindo o porte do Nissan Magnite.