Giro

Novo serviço de gaming a caminho? Netflix está de olho nos videogames

Crédito: Reprodução/Unsplash

Netflix abriu na quinta-feira, 10, sua primeira loja online com produtos de séries e filmes, a netflix.shop (Crédito: Reprodução/Unsplash)

A Netflix está planejando desenvolver o seu próprio serviço de game. Perante uma queda no crescimento do número de novos assinantes de vídeo face ao lançamento do rival Disney+, a Netflix está buscando novos públicos e novas fontes de receita.

A opção pelos videogames será justificada pelo crescimento verificado neste mercado desde que a pandemia teve início. Embora seja uma indústria já antiga, o confinamento e a necessidade de distanciamento social vieram alavancar a procura por este tipo de entretenimento.



+ Netflix: veja os lançamentos da plataforma de streaming em junho de 2021

Segundo a edição norte-americana da Forbes, os videogames se tornaram a categoria de entretenimento que cresce mais rápido e com receitas maiores do que as indústrias do cinema e da música juntas.

A possibilidade de um novo serviço, eventualmente designado Netflix Gaming, foi apontada pela primeira vez pelo The Information, e tem em consideração a busca da empresa por um executivo com competências na área dos games.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!


Quanto aos conteúdos, a imprensa internacional dá conta de jogos originais da Netflix mas também de títulos de estúdios independentes – no fundo, à semelhança do que acontece com o serviço de streaming.

Lembre-se que outros gigantes tecnológicos como Apple, Microsoft e Google já tentaram criar uma plataforma semelhante, oferecendo acesso ilimitado a jogos por um preço fixo mensal. No entanto, a entrada de um player especializado neste tipo de plataformas poderá alterar a dinâmica.


Olhando para os números já deste ano, a base de inscritos do serviço de streaming de vídeo da Netflix atingiu os 200 milhões no início de 2021, ao passo que o Xbox Game Pass da Microsoft não ia além dos 23 milhões em abril.