O valor de mercado das bitcoins, criptomoeda mais famosa do mundo, atingiu um novo recorde na última semana, com um salto de 2,6%. A moeda chegou a uma capitalização de mercado de US$ 1 trilhão.

De acordo com dados do sites CoinMarketCap, divulgados pelo Olhar Digital, desde o início do mês a criptomoeda teve uma valorização de cerca de 60%. Somando todas as atuais moedas digitais é possível chegar no valor de US$ 1,6 trilhão em circulação.

+ Ano de 2021 acumula 13 aberturas de IPOs; 32 aguardam autorização

Um dos principais motivos pela alta da moeda são os sinais de aceitação que estão partindo de grandes empresas e investidores, como Tesla, Mastercard e BNY Mellon.

Nesta quinta-feira (18), Elon Musk, dono da Tesla e entusiasta da criptomoeda, afirmou que possuir a moeda digital é um pouco melhor que guardar dinheiro.

Mesmo com a valorização, especialistas ainda não acreditam nesse movimento da criptomoeda. O banco de investimentos JP Morgan ressaltou que bitcoins são ativos questionáveis ​​a preços muito acima dos custos de produção, o que pode ser um problema para o setor.