Dinheiro e Tecnologia

Novo iPhone intermediário será parecido com iPhone 8 com desempenho de iPhone 11

Celular que deve ser lançado em 2020 é sucessor de modelo lançado em 2016, que tinha preço de modelo intermediário com excelente performance

Novo iPhone intermediário será parecido com iPhone 8 com desempenho de iPhone 11

Ming-Chi Kuo é um dos analistas da Apple com melhor histórico de previsões e furos em relação a marca de Tim Cook. Sua mais recente apuração da conta que a empresa irá finalmente lançar o sucessor do iPhone SE, lançado em 2016 com design similar ao iPhone 5, e que agora pode retornar com um desenho que, segundo Kuo, irá se assemelhar ao do iPhone 8. A informação é corroborada pelo jornal japonês Nikkei, que explica que o retorno do SE é uma maneira da Apple diminuir o efeito das baixas vendas no último ano.

Para além de um design similar a da oitava geração dos celulares da Apple, o novo modelo intermediário da marca pode vir com algumas características já abandonadas pelos modelos topo de linha da marca, como o leitor de digitais no botão central do aparelho e a moldura grossa na parte de cima e de baixo. A informação sobre detalhes de design já havia sido adiantada pela Bloomberg.

Porém é na performance que o novo iPhone SE deve se destacar. Segundo Kuo, o aparelho deve vir com um processador A13 e 3gb de memória RAM, especificações técnicas similares ao do iPhone 11. O SE original tinha como uma das principais características uma tela menor que a média da época, o que atraia usuários que gostam de celulares com bom desempenho mas pequenos e práticos. O novo modelo deve manter a característica de ter uma tela menor que a de seus contemporâneos, porém será maior que a do SE original.

Outra parte importante da estratégia do novo SE é o preço. O modelo original era vendido a US$ 399, preço acessível para um smartphone com bom processador de dimensões pequenas. Porém caso as especificações vazadas por Kuo acabem sendo usadas de fato, difícil imaginar que a Apple conseguirá manter o preço antigo no novo aparelho, que tem previsão de lançamento para 2020.