A Honda apresentou nesta sexta-feira (9) a reestilização do seu sedã de luxo Accord. O modelo, importado dos Estados Unidos, estará disponível no Brasil no segundo semestre e será o primeiro veículo híbrido da marca a chegar por aqui.

Os valores da nova versão ainda não foram divulgados, segundo o Uol. Por enquanto, modelo disponível no site da marca é da linha 2020, que usa motor 2.0 turbo a gasolina de 256 cv, tem tração dianteira e câmbio automático de dez marchas. O preço divulgado é de R$ 267.400 (base SP) ou R$ 257.900 para os demais Estados.

+ Honda paralisa produção no Brasil por causa da pandemia de covid-19

De acordo com o IG, a empresa afirmou que este será o primeiro dos três carros eletrificados que a montadora irá comercializar no País até 2023. A nova configuração será a única disponível para o sedã no mercado nacional, substituindo o motor 2.0 turbo, a gasolina, de 256 cv utilizado desde o lançamento da atual geração, em 2018.

O Accord híbrido emprega um conjunto motriz chamado pela Honda de e:HEV , composto por um motor 2.0, a gasolina, de ciclo Atkinson, e 145 cv e dois propulsores elétricos, sendo um para geração de eletricidade e outro para a tração, de 184 cv, segundo o IG. No sistema híbrido da marca, nos modos EV Drive e Hybrid Drive, o motor a combustão funciona em conjunto com o gerador para alimentar a bateria do motor elétrico. No modo Engine Drive, o conjunto elétrico é desativado e apenas o propulsor 2.0 a gasolina passa a ser o responsável por mover o veículo.

Além disso, o Accord híbrido tem rodas de 17″, novos para-choque e grade frontal e faróis de neblina em LED redesenhados. O sistema multimídia do novo modelo passa a contar com espelhamento de celular sem fio e alerta de uso do banco traseiro, para evitar que os pais esqueçam as crianças no veículo.