O novo edital de privatização da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) deve ser publicado até abril, depois que a União definir o valor da outorga da nova concessão da usina de Porto Primavera.

Em audiência pública sobre a privatização da geradora estatal paulista que se realiza nesta terça-feira, 20, na sede da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o diretor econômico financeiro da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), Tomas Bruginski, disse que espera para os próximos dias a publicação de uma portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) e do Ministério da Fazenda, com o valor da outorga e outros detalhes necessários à renovação da concessão da principal usina da Cesp, que atualmente tem contrato até 2028.

Entre 60 e 90 dias depois da publicação do edital será a realização do leilão. “Achamos que 60 a 90 dias é um prazo razoável para analisar os ativos”, disse Bruginski.

As visitas técnicas ocorrerão 10 dias após a publicação do edital. Já o data-room deve ser reaberto nos próximos dias, comentou.