O pai de Britney Spears tornou-se alvo de investigação do FBI, na última segunda-feira (27), informa o site Deadline. A polícia federal dos Estados Unidos apura suposto abuso de poder de Jamie Spears, responsável pela tutela judicial da cantora.

A investigação teve início a partir das denúncias exibidas no documentário “Controlling Britney Spears”, lançado semana passada.

+ Defesa de Britney Spears propõe que tutela termine até fim do ano

Segundo o New York Times, Jamie teria criado um super sistema de vigilância, com escutas no quarto de Britney, nos últimos anos.

Com isso, o advogado de Britney reforçou a petição para remover urgentemente Jamie da tutela. O pai de Britney já tinha desistido da tutela, mas a audiência está marcada apenas para 2022.

Britney entrou no último dia 22 com um pedido para adiantar a formalização do fim da tutela ao alegar que seria impedida de assinar um acordo pré-nupcial com seu noivo, o modelo iraniano Sam Asghari.

A tutela de Britney já dura 13 anos e sofre forte pressão da opinião pública desde o primeiro documentário sobre o tema, “Britney vs. Britney”.

Em depoimento em junho deste ano, a cantora disse que a tutela de seu pai era abusiva, idiota e constrangedora. Ela afirma ter sido drogada, forçada contra sua vontade a atuar e que foi impedida de ter filhos.