Há algum tempo que correm rumores que apontam para a possibilidade do próximo Apple Watch contar com um sensor de medição de temperatura corporal. Aliás, a funcionalidade era até uma das novidades esperadas para o Apple Watch Series 7, lançado no ano passado. No entanto, ao que tudo indica, a funcionalidade poderá demorar mais tempo do que o esperado para chegar aos relógios inteligentes da marca.

Na sua mais recente newsletter, Mark Gurman da Bloomberg, que anteriormente tinha previsto a chegada da funcionalidade ao Apple Watch Series 7, indica que, embora a funcionalidade de medição de temperatura estivesse no “roadmap” da Apple para este ano, as conversações acerca da mesma abrandaram recentemente, o que leva a crer que não chegará ao wearable em breve.

+ Tim Cook, CEO da Apple, fatura cerca de US$ 100 milhões em 2021

Além da medição de temperatura, há rumores que indicam que o Apple Watch poderá ter funcionalidades como medição da pressão arterial dos usuários, assim como monitoramento dos níveis de glicose no sangue. Porém, de acordo com Mark Gurman, também chegarão ao relógio inteligente bem mais tarde do que o esperado.

De acordo com as suas previsões, por um lado, a funcionalidade de medição da pressão arterial poderá chegar num período de dois a três anos. Por outro, a de monitoramento dos níveis de glicose no sangue pode estar prevista para a segunda metade da década.

Fora o Apple Watch, vale lembrar que em outubro do ano passado, mesmo antes da revelação da mais recente geração de AirPods, surgiram rumores que indicavam que a Apple estaria pesquisando formas de transformar os seus fones de ouvido em equipamentos ligados à saúde e bem-estar dos usuários, podendo, por exemplo, registar a sua temperatura corporal.

Tal como acontece no caso do Apple Watch, as funcionalidades previstas para os AirPods não são esperadas tão cedo, podendo mesmo nunca serem introduzidas nas versões finais do equipamento.