Quando se trata de um clássico como Porsche 911 Carrera, hoje em sua oitava geração, até as mais sutis atualizações precisam ser equalizadas para não ofender os fãs ortodoxos. Daí a afirmação do presidente da montadora alemã, Oliver Blume, ao apresentar o carro: “Apesar de todas as renovações, o 911 se mantém aquilo que sempre foi desde o início: um carro esportivo purista, o coração pulsante da Porsche. Nosso ícone”.

Em sua versão, à venda no Brasil a partir de R$ 856 mil, ele é mais rápido que os antecessores (chega a 308 km/h), tem menor impacto ambiental (uma plataforma digital permite neutralizar a pegada de emissões de CO2), traz conectividade permanente e navegação on-line baseada em dados coletivos. Mas é no âmbito da segurança que ele mais inova.

O modo de condução Wet adapta os recursos eletrônicos de tração e suspensão para torná-lo ainda mais preso ao solo em pistas molhadas e o assistente de visão noturna inclui uma câmera termográfica para identificar eventuais “intrusos” no trajeto.