Dinheiro e Tecnologia

Nove em cada dez pessoas usam serviços de streaming no Brasil, segundo pesquisa

Segundo pesquisa Toluna, 53% dos entrevistados assistem streaming todos os dias. 94% dos que usam o serviço, assistem a Netflix

Serviços de streaming já são o novo paradigma da indústria audiovisual mundial. O papel de atingir o maior número de pessoas possíveis que já foi ocupado pelo cinema e depois pela televisão hoje pertence aos serviços de vídeos on demand, capitaneado pelo Netflix, que hoje vê uma concorrência cada vez mais acirrada, com grandes players do mercado, como Disney e Warner prontas para entrar de vez no universo dos serviços de transmissão digital.

Porém como tudo que envolve dinheiro trata de oferta e demanda, é preciso entender o tamanho do mercado de streaming para justificar os investimentos que estão sendo feitos por grandes estúdios, e pelo menos no Brasil, os serviços on demand já atingem grande parte da população. Foi o que concluiu pesquisa da Toluna, que estudou os hábitos de consumo de streaming dos brasileiros, e concluiu que 9 em cada 10 pessoas no País utilizam algum tipo de serviço de vídeo sob demanda no dia a dia.

A pesquisa foi feita com 826 pessoas e mostra que 93% dos entrevistados acessam alguma plataforma de streaming ou serviços de conteúdo em vídeo pela internet. 53% afirmam que assistem algum streaming todo dia, enquanto 24% acessam de quatro a seis vezes por semana. Apenas 7% assistem somente uma vez por semana ou em períodos superiores a esse.

Quando questionados sobre o quanto tempo passam assistindo a séries e filmes nos serviços on demand , 55% disseram que assistem de uma a três horas por dia, enquanto 32% disseram assistir de três a seis horas por dia. Quanto a gastos, 40% disseram que gastam entre R$40 a R$50.



Na disputa das plataformas, a Netflix ainda é líder absoluta, sendo utilizada por 94% dos entrevistados. Curiosamente o segundo lugar no Brasil fica com a Google Play, que apesar de não ter grandes exclusivos, está presente em todos os celulares Android, sistema operacional mobile mais utilizado no País.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago