Após o anúncio das “Live Rooms”, o novo recurso do Instagram que eleva o número de participantes da transmissão ao vivo para quatro pessoas, a plataforma de compartilhamento de imagens do Facebook continua estudando novas ferramentas. Entre elas, um programa de afiliados que permitiria aos usuários monetizar conteúdo diretamente na plataforma, sem a necessidade de passar por parcerias com empresas.

A novidade surgiu através da publicação de alguns usuários que revelam as novidades, como o programador Android Alessandro Paluzzi, segundo o site Analítica, da Venezuela. De acordo com o que vemos nas fotos, o item “Afiliado” aparecerá no menu Configurações do aplicativo; clicando nele, os usuários podem se registrar seguindo alguns passos simples. Os detalhes da nova oportunidade de ganho ainda não são conhecidos, bem como se o recurso estará disponível para todos os Instagrammers no lançamento ou apenas para influenciadores selecionados, embora a última opção seja mais provável.

Paralelamente ao novo programa, o Instagram também terá uma nova configuração de controle de conteúdo em andamento, que permitirá aos usuários bloquear palavras-chave específicas em suas mensagens diretas. A opção será exibida na seção Privacidade do aplicativo, onde os usuários poderão inserir as palavras-chave que desejam desativar. O aplicativo irá bloquear automaticamente todas as mensagens diretas que contenham tais palavras. Os usuários também poderão escolher se desejam ativar o bloqueio de palavras-chave para todas ou apenas para algumas contas.

Por fim, a rede social também está trabalhando em uma nova função dedicada ao brilho chamada “Brightness.AI”.