A Nova Zelândia, um dos países que lidou melhor com a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, já está permitindo a volta de festivais e shows com pessoas sem máscaras. O país tem 5 milhões de habitantes e, até agora, registrou apenas 2.462 casos e 26 mortes pela doença.

Nesta semana, viralizou o vídeo do festival Rhythm and Vines, que recebeu mais de 20 mil pessoas na cidade de Gisborne. Segundo o site NME, o público não precisou utilizar máscaras ou manter distanciamento social durante o evento.

+ São Paulo tem 1.021 mortes no pior dia desde o início da pandemia

O país controlou rapidamente o número de casos no início da disseminação, adotando medidas como o lockdown quando a região ainda contava com apenas 102 casos. Desde o início da pandemia, as fronteiras do país também foram fechadas e apenas residentes entram e saem do país, fazendo quarentena de 14 dias em um hotel.

Para os próximos meses, a Nova Zelândia planeja fechar um acordo com a Austrália chamado “bolha de viagens”. O projeto vai permitir que australianos entrem na Nova Zelândia sem precisar fazer quarentena.