Um dos modelos mais clássicos da BMW está de volta ao Brasil: a 6ª geração do M3 começa a ser vendida em duas versões, Competition, que chega ao Brasil por R$ 757.950 e Competition Track, por R$ 849.950, com chegada das primeiras unidades prevista para maio.

Uma das diferenças entre as duas versões está nos freios. A Competition tem discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm no eixo dianteiro e 370 mm x 24mm na traseira, pinças na cor azul com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. Já no Competition Track eles são de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36 mm na traseira, pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.

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A Competition Track também se diferencia pelos bancos concha com estrutura de fibra de carbono, rodas na cor preta, pneus semi-slick, faróis M Shadow Line e fibra de carbono nas capas dos retrovisores, no aerofólio e em apliques nos para-choques.

O esportivo tem um motor de seis cilindros em linha biturbo com de 510 cv e câmbio automático de oito marchas, que são capazes de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir velocidade máxima de 290 km/h, segundo dados do fabricante.

No quesito tecnologia o carro vem de série com Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus com Reversing Assistant, BMW Display Key, assistente de farol alto, faróis BMW Laserlight, M Head Up Display, carregamento wireless para celulares, BMW Drive Recorder, Active Protection, ar-condicionado de 3 zonas.

Um dos destaques da nova geração é o recurso que permite fazer e monitorar o drift. O sistema M Drive Professional com o M Drift Analyzer registra a duração, a distância percorrida, a linha e o ângulo de drift com uma classificação exibida na tela, enquanto o M Traction Control permite ajustar a aceleração, a curva de torque e a programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade.