A mutação do novo coronavírus recebeu o nome de linhagem B.1.1.7  e levou os brasileiros a compararem a nova cepa com o presidente da República, Jair Bolsonaro, já que o chefe do Executivo concorreu em 2018 com o número 17 e nas redes sociais seus seguidores e apoiadores se referiam a ele como B17.

Os memes com o presidente e a nova variante tomaram conta das redes sociais ao mesmo tempo em que os internautas relembravam as frases do presidente minimizando o impacto da pandemia.

+ O que se sabe sobre a nova cepa do coronavírus?
+ OMS descarta impacto de mutação do coronavírus sobre produção de vacinas

A nova variante do coronavírus foi descoberta no Reino Unido e ganhou força neste fim de semana. De acordo com o governo britânico, essa linhagem se propaga bem mais rapidamente.

A mutação levou vários países a suspenderem a entrada de passageiro procedentes do Reino Unido. Na tarde desta segunda-feira (21), a OMS (Organização Mundial da Saúde) trouxe um pouco de alento ao afirmar que a nova variante não está fora de controle, como tinha dito o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, no fim de semana.

Além disso, a organização garantiu que as variações do vírus são previstas pelos laboratórios e, portanto, a vacina contra a covid-19 segue sendo eficaz.