A Suzuki anunciou que a terceira e nova geração da moto Hayabusa vai desembarcar nas concessionárias da marca no Brasil durante a segunda quinzena do mês de agosto.

O modelo GSX 1300R, que já aparece no site da Suzuki Motos do Brasil, estará disponível nas cores preta, branca e prata, por R$ 124.500,00.

+ Supermoto da Kawasaki terá atualizações no modelo 2023

Novidades

O chassi foi atualizado para tornar-se uma força central superior e uma base mais segura, de manuseio ágil e controle preciso, diz a marca. A suspensão foi melhorada e agora conta com garfos de cartucho invertido KYB na dianteira e a estrutura interna da suspensão traseira, do tipo link KYB, também revisada.

A Hayabusa adota as pinças de freio dianteiro Brembo Stylema e pneus Battlax Hypersport S22, que foram desenvolvidos pela Bridgestone especialmente para atender as necessidades da motocicleta.

Outro destaque é a sua eletrônica, que ganhou um painel em TFT LCD, iluminação em LED e o Sistema de Condução Inteligente da Suzuki (SIRS), que já contava com o Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α), e agora é aliado ao Bosch IMU (Unidade de Medição Inercial) – que monitora a inclinação, rotação e guinada da motocicleta.

Em relação à tecnologia, ela agrega limitador de velocidade ativo, sinal de parada de emergência, Cruise Control, sistema de freio de trilha, sistema de controle dependente de declive e Hill Hold Control. O motor continua com quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ e refrigeração líquida. Com isso, a Hayabusa oferece 190 cv de potência e um torque de 15,3 kgfm.

Assista ao vídeo de apresentação da nova Hayabusa: