Geral

Nova propaganda da Nike gera polêmica

Astro da NFL, Colin Karpernick, famoso por se ajoelhar em protesto durante a execução do hino nacional, foi anunciado como protagonista das comemorações dos 30 anos de lançamento do slogan "Just do It"

Nova propaganda da Nike gera polêmica

O astro de futebol americano, Colin Karpernick, famoso pelos protestos durante a execução do hino nacional nos jogos da NFL, foi anunciado pela Nike como protagonista das comemorações dos 30 anos de lançamento do slogan “Just do It”.

Karpernick e outros jogadores da liga se destacaram por se ajoelharem durante a execução do hino dos EUA como forma de protesto contra a violência racial, em 2016. A atitude do grupo gerou polêmica, sendo alvo até de xingamentos do presidente Donald Trump.

O ex-quarterback do San Francisco 49ers não joga na NFL desde o ano passado. Ele está processando a entidade, argumentando que os donos da equipe o congelaram por causa de seu ativismo. Na última semana, a Justiça negou o pedido da NFL para arquivar o caso.

Os anúncios da Nike mostram Kaepernick com o slogan “Acredite em algo. Mesmo que isso signifique sacrificar tudo”.

A gigante do esporte patrocina o jogador desde 2011. Porém, esta é a primeira vez que ele estrelará uma das peças publicitárias da marca.

“Acreditamos que Colin é um dos atletas mais inspiradores da sua geração, que aumentou o poder do esporte em ajudar o mundo seguir em frente”, disse o vice-presidente de Nike para a América do Norte, Gino Fisanotti.

A aposta da Nike dividiu opiniões entre os consumidores da marca. Enquanto muitos apoiaram a decisão, outros lançaram uma campanha para boicotar os seus produtos com as hashtags #BoycottNike e #JustBurnIt.