A Notre Dame Intermédica Participações confirmou oferta subsequente de ações (“follow on”), como havia antecipado a Coluna do Broadcast na última quarta-feira, dia 21. Em fato relevante, a companhia do setor de saúde informa que o conselho de administração aprovou neste domingo, 25, oferta pública de distribuição primária e secundária de, inicialmente, 87 milhões de ações, com esforços restritos de colocação.

Serão 12 milhões de ações em oferta primária, portanto novas ações, e outras 75 milhões em distribuição secundária, tendo como vendedor o Alkes II – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, da Bain Capital.

Além disso, a oferta pode ser acrescida de 20% em lote adicional e outros 15% das ações inicialmente ofertadas em lote suplementar. O preço da ação será definido após procedimento de coleta de intenções, desta segunda-feira, 26, até o dia 5 de dezembro; calculando pelo fechamento do último pregão, a operação poderia alcançar até R$ 3 bilhões, com o exercício integral dos lotes. As apresentações a potenciais investidores também têm início nesta segunda-feira.

Em fato relevante, a companhia explica que não será admitida a distribuição parcial das ações, de modo que, se não houver demanda para a oferta da quantidade original (sem os lotes extras), a oferta será cancelada.

A emissão das ações não terá direito de preferência do atuais acionistas. Haverá direito de prioridade na oferta primária, sendo a primeira data de corte 23 de novembro e a segunda, 2 de dezembro.

Na terça-feira (27) tem início o período de subscrição prioritária, que se encerra no dia 3 de dezembro. A previsão é de dar início às negociações na B3 das ações da oferta dia 6, com data de liquidação em 11 de dezembro.

Os bancos coordenadores são Itaú BBA (líder), Morgan Stanley (agente estabilizador), Bradesco BBI, Citig, Credit Suisse e UBS Brasil.