Negócios

Itaú Unibanco já está pronto para abertura de conta 100% digital, diz diretor

O Itaú Unibanco está em fase pré-operacional da abertura de contas 100% digital, de acordo com Marco Bonomi, diretor geral de varejo da instituição. O banco acaba de lançar um aplicativo que viabiliza a operação. “Estaremos operacionais em breve, bem em breve. Esses clientes já nascem 100% digital”, disse o executivo, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, sem revelar datas, após palestrar em evento da Fenabrave.

A abertura de contas digitais do Itaú está sendo feita pelo aplicativo Abreconta, já disponível para IPhone. Em breve, o banco também deve lançar a ferramenta para celulares com sistema Android. “O Itaú já iniciou os testes com um grupo de clientes para oferecer a possibilidade de abertura de conta corrente de forma 100% online. O banco já disponibilizou o programa em uma loja de aplicativos e em breve o serviço estará disponível”, reforçou o banco, em nota ao Broadcast.

Com o lançamento do Abreconta, o Itaú é o primeiro grande banco a seguir a resolução do Banco Central nº 4.480. Publicada em abril último, a resolução permite que a abertura de conta corrente seja feita por meio eletrônico, utilizando instrumentos e canais remotos, sem a necessidade de comparecer a uma agência bancária.

De acordo com Bonomi, operações junto a clientes digitais, captados nas agências bancárias, já respondem por 45% do resultado do varejo do Itaú. O segmento é o principal gerador de lucro do banco. De 60% a 65% do resultado do Itaú, conforme Bonomi, vêm do varejo.

Veja também

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?