Negócios

Skol é a marca mais valiosa de 2016

Skol é a marca mais valiosa de 2016

A Skol, da Ambev, foi escolhida nesta sexta-feira como a marca mais valiosa de 2016. O anúncio foi feito durante o evento “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, promovido pela revista Istoé Dinheiro, em São Paulo.  Fernando Bayard, diretor de marketing da Skol, explica que o prêmio é reflexo do esforço da companhia em conhecer os sonhos de seus consumidores a partir de pesquisas realizadas em bares e baladas, levando os marqueteiros a sentir como os clientes e, igualmente, a curtir a noite da mesma forma.

Por meio dessas pesquisas, a empresa conseguiu no ano passado lançar novos produtos e a promover campanhas como a famosa “Aperte o ON”, na qual consumidores reais eram surpreendidos com momentos inusitados a partir do momento que apertasse um botão durante uma balada. O comercial levou a companhia a realizar um verdadeiro reality show com seus consumidores, que eram escolhidos em diversas blitzes realizadas em bares e selecionados num verdadeiro show de calouros. Os vencedores ganharam viagem para Las Vegas, que nas pesquisas da empresa, é o local onde a maioria de seus consumidores sonhava em conhecer pela qualidade de suas baladas.

A empresa também lançou a Skol Beats, Skol Azul, Skol Verde, destinadas a baladas, e a Skol Ultra, destinada a clientes que praticam exercício, mas mesmo assim, não deixam de saborear uma cerveja. “Tem que ter muita criatividade para apresentar a sua marca, como se apresentar para os consumidores, que são jovens e que mudam dia a dia. Nunca se precisou mudar tanto como hoje em dia. O que a Skol fez em 2015:  ficamos com o consumidor no centro na estratégia”, afirmou o executivo.

—–

Confira as matérias do especial “As Marcas mais Valiosas do Brasil especial 10 anos”

O pódio do Bradesco
As 10 marcas brasileiras mais valiosas da década
A força da Coca-Cola
As 10 marcas mais fortes no Brasil
A festa da Skol
As 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2016
A onipresença do Google
As 20 marcas mais fortes do Brasil em 2016
Entenda a metodologia das marcas mais valiosas do Brasil 

Saiba como foi o evento “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”:

Marca “Brasil” é a 20ª mais valiosa do mundo, segundo a The Store WPP
Marcas mais fortes geram maior valor aos acionistas, diz especialista
Coca-Cola é eleita a marca mais forte do Brasil nos últimos dez anos
Google é a marca mais forte do Brasil em 2016
Bradesco é a marca mais valiosa nos últimos dez anos