Negócios

Skol é a marca mais valiosa de 2016

Skol é a marca mais valiosa de 2016

A Skol, da Ambev, foi escolhida nesta sexta-feira como a marca mais valiosa de 2016. O anúncio foi feito durante o evento “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, promovido pela revista Istoé Dinheiro, em São Paulo.  Fernando Bayard, diretor de marketing da Skol, explica que o prêmio é reflexo do esforço da companhia em conhecer os sonhos de seus consumidores a partir de pesquisas realizadas em bares e baladas, levando os marqueteiros a sentir como os clientes e, igualmente, a curtir a noite da mesma forma.

Por meio dessas pesquisas, a empresa conseguiu no ano passado lançar novos produtos e a promover campanhas como a famosa “Aperte o ON”, na qual consumidores reais eram surpreendidos com momentos inusitados a partir do momento que apertasse um botão durante uma balada. O comercial levou a companhia a realizar um verdadeiro reality show com seus consumidores, que eram escolhidos em diversas blitzes realizadas em bares e selecionados num verdadeiro show de calouros. Os vencedores ganharam viagem para Las Vegas, que nas pesquisas da empresa, é o local onde a maioria de seus consumidores sonhava em conhecer pela qualidade de suas baladas.

A empresa também lançou a Skol Beats, Skol Azul, Skol Verde, destinadas a baladas, e a Skol Ultra, destinada a clientes que praticam exercício, mas mesmo assim, não deixam de saborear uma cerveja. “Tem que ter muita criatividade para apresentar a sua marca, como se apresentar para os consumidores, que são jovens e que mudam dia a dia. Nunca se precisou mudar tanto como hoje em dia. O que a Skol fez em 2015:  ficamos com o consumidor no centro na estratégia”, afirmou o executivo.

—–

Confira as matérias do especial “As Marcas mais Valiosas do Brasil especial 10 anos”

O pódio do Bradesco
As 10 marcas brasileiras mais valiosas da década
A força da Coca-Cola
As 10 marcas mais fortes no Brasil
A festa da Skol
As 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2016
A onipresença do Google
As 20 marcas mais fortes do Brasil em 2016
Entenda a metodologia das marcas mais valiosas do Brasil 

Saiba como foi o evento “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”:

Marca “Brasil” é a 20ª mais valiosa do mundo, segundo a The Store WPP
Marcas mais fortes geram maior valor aos acionistas, diz especialista
Coca-Cola é eleita a marca mais forte do Brasil nos últimos dez anos
Google é a marca mais forte do Brasil em 2016
Bradesco é a marca mais valiosa nos últimos dez anos

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?