Negócios

Google é a marca mais forte do Brasil em 2016

Diretora de marketing no Brasil do Google, Flavia Simon, diz que empresa se reinventou nos últimos anos para mercado de celulares 

Google é a marca mais forte do Brasil em 2016

O Google não ficou parado e soube se adaptar nos últimos anos à supremacia dos celulares em relação aos computadores de mesa, além de inovar em produtos. Este é o segredo da companhia, cuja unidade no Brasil recebeu nessa sexta-feira, 15, o prêmio da marca mais forte do País em 2016 durante evento “As marcas mais valiosas do Brasil”, promovido pela revista IstoeDINHEIRO.

“O Google, que tem 15 anos de vida, sempre esteve ligado aos desktops (computadores de mesa). Percebemos que seria necessário migrar e nos adaptarmos à era dos smartphones”, explica Flávia Simon, diretora de marketing do Google no Brasil. A mudança, afirma Simon, requereu mudança de logo, de interação de produto com uso de comandos orais e sobretudo novas experiências ao consumidor na navegação.

Em sua apresentação após receber o prêmio, a diretora explicou os diferenciais da companhia no Brasil são vários, e vão desde o recrutamento de talentos, incentivo à criatividade até a inovação de projetos.  Um desses projetos foi o recente mapeamento da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. “Já mapeamos 15 favelas no Brasil, nossa meta é superar a marca de 200 trazendo cidadania e uma possibilidade nova de produtos a essa população carente”, concluiu.

—–

Confira as matérias do especial “As Marcas mais Valiosas do Brasil especial 10 anos”

O pódio do Bradesco
As 10 marcas brasileiras mais valiosas da década
A força da Coca-Cola
As 10 marcas mais fortes no Brasil
A festa da Skol
As 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2016
A onipresença do Google
As 20 marcas mais fortes do Brasil em 2016

Entenda a metodologia das marcas mais valiosas do Brasil 

Saiba como foi o evento “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”:

Marca “Brasil” é a 20ª mais valiosa do mundo, segundo a The Store WPP
Marcas mais fortes geram maior valor aos acionistas, diz especialista
Coca-Cola é eleita a marca mais forte do Brasil nos últimos dez anos
Bradesco é a marca mais valiosa nos últimos dez anos
Skol é a marca mais valiosa de 2016