Negócios

Coca-Cola é eleita a marca mais forte do Brasil nos últimos dez anos

Coca-Cola é eleita a marca mais forte do Brasil nos últimos dez anos

A Coca-Cola recebeu nesta sexta-feira o prêmio da mais forte marca do Brasil nos últimos dez anos durante o evento “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, realizado em São Paulo pela revista Istoé Dinheiro. Adriana Knackfuss, diretora de comunicação de marketing da Coca-Cola, recebeu o prêmio em nome da empresa e apresentou os novos conceitos que a companhia está trabalhando em sua nova campanha publicitária, iniciada em 2016.

Nesta nova campanha, a empresa lançou o mote “Sinta o Sabor”, em campanhas emotivas que fazem do produto um dos personagens na vida das pessoas, participando dos principais momentos. “Na campanha anterior, ressaltávamos felicidade e o otimismo, mas falava pouco do nosso produto, celebrava pouco esse liquido delicioso. Por isso, buscamos resgatar aproximação com o produto. O simples prazer de tomar uma coca-cola torna os momentos mais especiais. Acreditamos que qualquer momento pode ficar melhor se tomar uma coca-cola”, explica Adriana.

Nesse sentido, explica a diretora de marketing, a parte visual da campanha combina a tradição de uma marca que tem 130 anos, dos quais 74 no Brasil, “mas traz pitadas de diferenciação de se comunicar: o produto está no centro da imagem, sempre mostrada como a coisa mais sexy na face da terra. A gente quer se a câmera escondida que vai retratar o momento real, porque isso pode acontecer com todo mundo. Resgatamos o vermelho como o ícone de Coca-Cola”.

De acordo com a executiva, a música dos comerciais também é muito importante. Nesta campanha, algumas peças publicitárias têm trilha sonora do cantor australiano Conrad Sewell, com a música “Taste the feeling”. “Do ponto de vista de comunicação, nossa evolução é em como vamos contar a história, uma evolução para a narrativa e ter o personagem claro. O próprio produto é o personagem. A música está com papel cada vez mais forte, sempre. É uma musica nova. Não se fala mais na Coca como grande estrela, mas algo simples.”

—–

Confira as matérias do especial “As Marcas mais Valiosas do Brasil especial 10 anos”

O pódio do Bradesco
As 10 marcas brasileiras mais valiosas da década
A força da Coca-Cola
As 10 marcas mais fortes no Brasil
A festa da Skol
As 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2016
A onipresença do Google
As 20 marcas mais fortes do Brasil em 2016
Entenda a metodologia das marcas mais valiosas do Brasil 

Saiba como foi o evento “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”:

Marca “Brasil” é a 20ª mais valiosa do mundo, segundo a The Store WPP
Marcas mais fortes geram maior valor aos acionistas, diz especialista
Google é a marca mais forte do Brasil em 2016
Bradesco é a marca mais valiosa nos últimos dez anos
Skol é a marca mais valiosa de 2016