Geral

Toddy ladeira acima

A PepsiCo, que está investindo US$ 28 milhões em uma nova fábrica de Toddy, em Feira de Santana (BA), comemora os resultados da volta da marca à mídia 

Em 2004, a participação de mercado de Toddy era de 18%. Agora, está em  27%. Segundo a diretora de marketing de Toddy, Érica Salgado, a fatia maior em um mercado que movimentou R$ 1,5 bilhão no ano passado se deve a muita promoção no ponto de venda, presença na web e filmes publicitários ilustrados por animadas vaquinhas. O personagem, criado para falar com os jovens, fez tanto sucesso que vai ganhar lugar de destaque na nova embalagem do achocolatado que a empresa está colocando agora no mercado. 

 

26.jpg

 

 

Ação social 


Na veia

 

Casas Bahia, Bradesco, Vivo, TAM e Colgate são alguns anunciantes da agência Y&R que abriram espaço em suas campanhas para incentivar a doação de sangue. A ideia, batizada de 5porcento, foi concebida pela Y&R que, desde 2004, é responsável pela comunicação da Santa Casa de São Paulo. A ação quer sensibilizar a população para a necessidade de aderir à causa, especialmente neste período pós-Carnaval. Durante a folia, o estoque disponível para transfusões cai entre 20% e 30%. 

 

 

Promoção


Recordar é viver 

 

O Grupo Pão de Açúcar fechou parceria com a importadora Bier & Wein para a produção de uma edição especial da cerveja Paulistânia, que traz no rótulo imagens da história da rede em São Paulo. Em uma delas, fotografada em 1948, é possível ver o primeiro carro de entrega do então modesto Pão de Açúcar. O segundo rótulo mostra a fachada da primeira loja da rede, localizada na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, na capital paulista, em 1952, endereço onde até hoje a empresa mantém uma unidade. As vendas da edição especial vão até o final de março. 

 

30.jpg

 

 

Agências


Publicis conquista Microsoft nos EUA

 

Maurice Lévy, o poderoso chefão do Publicis, terceiro maior grupo de publicidade do mundo, mandou trazer a Dom Pérignon para comemorar. A Starcom, subsidiária do grupo francês nos Estados Unidos, é a nova agência de compra de mídia da Microsoft. Somente em 2010, a empresa comprou mais de US$ 600 milhões em espaço publicitário. E isso só nos Estados Unidos. 

 

29.jpg

 

 

Campanha


Garota-propaganda

 

Não foi só de emissora que Hebe Camargo trocou. A apresentadora, que era garota-propaganda do banco PanAmericano, do ex-patrão Silvio Santos, agora está na Rede TV! e anunciando o Banco Cruzeiro do Sul. A ação é da Rino Com, que quer aproveitar a empatia de Hebe com funcionários públicos, aposentados e pensionistas, para aumentar sua carteira de empréstimos consignados e cartões de crédito. 

 

27.jpg

 

 

Bate-papo

 

28.jpg

Ricardo di Sora, gerente de esporte e marketing da Adidas

 

Imprevisível o final da novela em que se transformou a transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2012. Globo, Record e Rede TV! são os protagonistas de uma história que os anunciantes acompanham de perto e com especial interesse. É o caso de Ricardo di Sora, gerente de esportes e marketing da Adidas, que patrocina  Palmeiras e Fluminense.

 

A Adidas está torcendo para quem nessa disputa? 

A visibilidade dos clubes é muito importante para nós e é  óbvio que a Globo tem mais visibilidade, audiência qualificada e experiência em transmissão esportiva. 

 

Então, a Adidas torce pela Globo? 

Não disse isso. Até porque a Record tem feito um grande esforço nessa área. Os direitos de transmissão da Olimpíada de 2012, que ela comprou, são um bom exemplo.   

 

E se o Brasileirão ficar mesmo com a Rede TV!?

O torcedor vai com o time onde o time estiver. Lembra da final da Copa do Brasil em 1995? Quem transmitiu Grêmio e Corinthians  foi o SBT, que alcançou mais de 50% de audiência. Para nós, o importante é que o futebol continue sendo tratado profissionalmente e com  visibilidade. Independentemente de os jogos serem transmitidos por emissora A ou B. 

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?