Geral

Batavo quer incomodar

Sumida da mídia - a última campanha foi em 2007 para a linha Pense Leve -, a marca Batavo está de volta ao mundo do marketing 

Serão R$ 15 milhões desembolsados só no primeiro semestre deste ano. A marca de lácteos da BR Foods, dona da Batavo, ocupa hoje o terceiro lugar no segmento de refrigerados, atrás de Danone e Nestlé. “A ideia é incomodar bastante os concorrentes”, diz a diretora de marketing da Batavo, Luciane Matiello. No segundo semestre, a investida será no setor de leites com a marca Batavo e Elegê. Luciane, que passou os últimos cinco anos na Nokia, quer trazer a comunicação mais “divertida” do setor de tecnologia para o de alimentos. 

 

65.jpg

 

 

Evento


Rir faz bem 

 

Sadia, Volkswagen, Devas-sa, UOL e Claro já garantiram lugar na segunda edição do Projeto Risadaria – um megafestival de humor que acontece entre os dias 24 e 28 de março no Anhembi, em São Paulo. Com investimento de R$ 5 milhões, o evento terá mais de 100 shows de humor, além de exposições de cartunistas e caricaturistas e projeção de filmes relacionados ao riso. No ano passado, o salão recebeu 20 mil visitantes. 

 

64.jpg

 

 

Marketing esportivo 


Futebol e turismo 

 

Além de correr atrás dos pontos que os separam do líder Barcelona, as estrelas do Real Madrid têm agora outra missão: atrair turistas para a Espanha. O Ministério do Turismo espanhol fechou acordo com o time do treinador José Mourinho para que os principais nomes da equipe, como Cristiano Ronaldo, participem da promoção do país como destino turístico. A campanha publicitária estreia no dia 17 de abril. Exatamente no clássico contra o Barcelona.

 

62.jpg

 

 

Campanha


Sereia para vender vodca

 

Esqueça a “devassa” Sandy. O nome que vai agitar o mundo das bebidas agora é Hannah Fraser, contratada para  a nova propaganda da Skyy Vodka. Hannah ganha a vida fazendo o papel de sereia. Segundo os criadores da campanha, ela faz os movimentos perfeitos de uma sereia e ainda fica cinco minutos embaixo d’água. A campanha é assinada pela DPZ. O País já é o segundo mercado para a americana Skyy Vodca. 

 

61.jpg

 

 

Revistas


Mercado aquecido

 

As revistas brasileiras comemoram os números do Instituto Verificador de Circulação (IVC) relativos a 2010. As vendas dos títulos semanais cresceram 8%. Com as quinzenais o avanço foi maior: alta de 21%. As publicações mensais cresceram 5%. 

No ano passado, foram lançadas 25 novas revistas semanais, três quinzenais e 187 mensais. 

 


Bate-papo

 

63.jpg

Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da construtora WTorre 

 

Rogério Dezembro, ex-diretor-geral de atendimento da Talent, resolveu dar expediente em outro endereço. Depois de 13 anos na agência de Júlio Ribeiro, Dezembro agora é diretor de novos negócios da construtora WTorre. 

 

Qual será o seu trabalho na WTorre?

Vou responder por projetos nos quais temos parceiros, como o Shopping Iguatemi JK e a Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras. 

 

Até o mês passado, o sr.era diretor de marketing do Palmeiras. Sua ida para a WTorre facilita o andamento das obras? 

Isso a gente vai ver a partir de agora. Mas as coisas estão andando bem. Acho até que, pela demora no novo estádio do Corinthians, a Arena Palestra será a única opção para a Copa das Confederações, em 2013. 

 

É uma mudança e tanto sair da publicidade para uma construtora, não? 

Já estive deste lado do balcão. Fui diretor de marketing da Samsung, antes de ir para a Talent. Foi uma decisão difícil, mas a proposta para vir para cá é um desafio interessante. Acho que, pela experiência, em algum momento, cuidar da comunicação da WTorre será inevitável. 

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?