Geral

Gisele de Amélia?

Um vídeo "flagra" Gisele Bündchen em seu momento Amélia 

De aventalzinho, balde de um lado e pano de chão do outro, a bela aparece limpando a casa e cantando O portão, de Roberto Carlos. Ninguém acreditou que fosse real. E não era mesmo. O vídeo é o primeiro capítulo da nova campanha publicitária da operadora de tevê por assinatura Sky. A ideia é exibir cinco filmes em forma de novela contando o dia a dia de um casal depois que o marido volta para casa.

 

25.jpg

 

 

Marketing esportivo  


Alô, Guiñazu 

 

A torcida do Internacional de Porto Alegre já pode comentar os lances da rodada por celular. O clube gaúcho e a empresa de telefonia TIM acabam de lançar um celular exclusivo para os seguidores do volante Guiñazu e sua turma. 

 

 

Mídias Sociais  


Falem de mim

 

Levantamento da consultoria MITI Inteligência mostra quais são os bancos brasileiros mais citados nas mídias sociais. O monitoramento rastreou mais de cinco mil menções. O Banco do Brasil lidera o falatório na rede com 22,8% das citações. “O Banco Real, quase um ano após a unificação com o Santander, continua com um volume considerável de menções, 2,86% do total no período monitorado”, diz Elizangela Grioletti, gerente de inteligência e marketing da Miti.

 

26.jpg

 

 

Estratégia


Reality show a céu aberto

 

Que tal uma expedição de 30 dias como estratégia de lançamento de um novo carro? Foi essa a ação desenvolvida pela agência Kwarup, de Zuza Tupinambá, para o novo Citroën Aircross. Dez clientes foram escolhidos pela montadora para percorrer mais de oito mil quilômetros numa viagem por dez Estados brasileiros. Parece que funcionou. A expedição virou um reality show, exibido por um canal de tevê a cabo, e fez com que o carro fechasse o ano com 4,13% de participação na categoria utilitário esportivo – apenas três meses após o lançamento. 

 

27.jpg

 

 

Patrocínios sociais 


Pierre Cardin em alto estilo

 

A Mix Brand Experience e a Urban Jungle vão comemorar em grande estilo os 60 anos de carreira de Pierre Cardin, um dos nomes mais importantes da moda mundial. A ação conta com uma lista extensa de patrocinadores. Havaianas, Shopping Iguatemi e Oi já garantiram espaço no evento marcado para abril em SP. Detalhe importante: monsieur Cardin garantiu que vem.

 

24.jpg

 

 

Bate-papo

 

28.jpg

Hugo Janeba, vice-presidente de marketing da Vivo 

 

Hugo Janeba é o primeiro representante dos anunciantes brasileiros a integrar o júri do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França. A categoria em que Janeba atuará como jurado também é estreante: efetividade da criação.

 

Qual é o objetivo desse novo prêmio?

Há ações de marketing ou campanhas publicitárias que são muito premiadas, mas que não aumentam as vendas. Essa nova categoria traduz uma demanda por campanhas que entreguem os resultados esperados. Todos os trabalhos inscritos passarão por auditoria. 

 

O mercado brasileiro está acompanhando as novidades nessa área? 

A publicidade brasileira está entre as cinco melhores do mundo, mas o que a gente percebe é que há novas ferramentas e canais pouco aproveitados, como as mídias sociais. Hoje, os tópicos mais comentados no Twitter são os que estão na mídia tradicional. Então, é preciso aproveitar a complementaridade. 

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?