Geral

Sai Coca-Cola, entra Olympikus

O crescimento da economia brasileira tem criado novas estrelas do mercado publicitário 

O exemplo mais recente é o do grupo calçadista Vulcabras, dono das marcas Azaleia e Olympikus. A empresa fechou com a Rede Globo contrato de R$ 42,4 milhões pelo top de cinco segundos das partidas da temporada 2011 de futebol. A marca conquistou o espaço até agora ocupado pela Coca-Cola, dona da cota na última edição. E mais: a Azaleia fechou patrocínio de R$ 2,9 milhões para o Festival de Verão de Salvador 2011, ao lado de Pepsi, Skol e Claro.

 

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Internet


O poder das redes

 

As operadoras de telefonia incluíram definitivamente as redes sociais em suas estratégias. Depois do sucesso da Claro com Ronaldo no Twitter e da promoção da TIM, que distribui ingressos de futebol aos seguidores, a Oi criou dois filmes para o YouTube. Em apenas dois dias no ar, a campanha  estrelada  pelo ator Bruno Garcia foi vista por quase 300 mil pessoas.

 

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Internet


Nestlé high tech

 

A nova estratégia de marketing da Nestlé está na internet, mas não apenas nas redes sociais e no Twitter. A empresa lançou nesta semana um serviço que permite, em tempo real, receber dicas de receita, como limpar corretamente o camarão ou como harmonizar o seu cardápio. No Chef Virtual Nestlé, o usuário poderá acessar vídeos com o passo a passo de receitas dos mais diversos pratos. A proposta é fidelizar o consumidor para os produtos da marca.

 

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Campanha 


Propaganda no bar 

 

Se você encontrar homens estufados em bares paulistas, não se assuste. São os “homens-baiacu”, da Skol 360º. Para promover o lançamento da Ambev em 2010, a agência Manga fará visitas nos bares de várias cidades paulistas. Serão 57 pedágios em bares de São Paulo e cidades do interior e do litoral.

 

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Eventos


Aposta no verão

 

O verão já aquece o mercado do Nordeste. A próxima edição do Havaianas Summer, evento que reunirá celebridades e empresários no Club Med de Itaparica (BA), terá dez patrocinadores a mais em comparação ao evento anterior. Além de Havaianas, Kia e Gillette, chegam marcas como Embratel e KPMG.

 

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Bate-papo

 

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Alcir Gomes Leite, vice-presidente da DM9DDB 

 

No ano do aniversário de 21 anos, vocês lançaram um megaprocesso seletivo. Qual o objetivo?  

O projeto se chama 99 Novas. De 4 mil candidatos, selecionamos 99 jovens de 21 anos. A ideia é tirar desse grupo nove deles para uma visita à agência, com possibilidade de contratação. Sem dúvida, serão profissionais de talento. Depois de passar por um autêntico corredor polonês, eles irão visitar nove grandes cidades do mundo e nos trazer a visão deles sobre novas tendências.

 

Para quê?

A gente se identifica com a geração Y. As informações que eles publicarem no blog diariamente serão um retrato fiel das novas tendências em todo o mundo. Eles visitarão Nova York, Londres, Barcelona, Paris, Milão, Bangcoc, Mumbai, Xangai e Tóquio. São esses lugares que ditam grande parte dos acontecimentos no mundo da criação e da publicidade.

 

O que a agência espera ouvir deles? 

Esperamos que eles nos tragam inovação, não apenas histórias e criatividade. Nosso mercado é um laboratório em constante ebulição. Por isso, estamos sempre prontos para ouvir e aprender coisas novas. Esse é nosso trabalho.