Geral

O que poucos sabiam…

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o poder da internet, teve de mudar de ideia nesta semana por causa do site WikiLeaks 

O site, dirigido pelo australiano Julian Assange, revelou em minutos 92 mil documentos secretos dos EUA sobre a guerra do Afeganistão. Os crimes vão desde o assassinato de crianças e mulheres inocentes até uma lista de civis que deveriam ser “eliminados”. A iniciativa do site deve alterar a maneira como a população americana encara a ofensiva bélica americana.

 

43.jpg

 

 

 

Revistas


A estreia da Inked

 

O crescimento do mercado de mídia no País já atrai os estrangeiros. A revista americana Inked, voltada para estilo de vida, cultura e tatuagem, desembarcou no Brasil nesta semana. A publicação terá tiragem de 18 mil exemplares e periodicidade bimestral. A edição número 1 traz na capa a cantora Pitty. O investimento do Grupo Domo no lançamento no Brasil é de US$ 600 mil.

 

 

48.jpg

 

 

 

 

Mercado


O poder do marketing universitário

 

De tempos em tempos, as empresas elegem grupos de consumidores para direcionar seus investimentos publicitários. Foi assim com o setor de luxo e foi assim com a baixa renda. Mas um novo mercado tem se fortalecido no cenário do marketing nos últimos anos: o universitário. Um estudo da FGV mostra que esse público movimenta R$ 194 bilhões por ano. Não por acaso, a Skol organiza megaeventos para esses consumidores, os bancos (como o Bradesco) apostam no crescimento das contas universitárias e até o varejo, com a rede Magazine Luiza, desenvolve campanhas como o Kit República.  Já o Fun Music Festival faturou R$ 5 milhões em três edições.

 

44.jpg

 

 

 

 

Marcas


A volta do Grapette

 

Hey Betty, vamos tomar um Grapette?  Se você tem mais de 30 anos, provavelmente se lembra desse slogan na música Betty Frígida, de 1981. Pois ele está de volta à mídia. O Grupo Pakera está reeditando a marca, lançada em 1948, em garrafas de vidro cintura fina que foram sucesso nas décadas de 60 a 80. 

 

 

47.jpg

 

 

 

 

Mercado


A indústria da publicidade

 

Qual setor da economia brasileira cresceu quase 30% entre janeiro e maio deste ano em relação aos cinco primeiros meses de 2009? A publicidade. O faturamento do setor atingiu R$ 9,8 bilhões, segundo o Projeto Inter-Meios. A expansão de 27,25% revela que o aquecimento da economia movimentou o mercado publicitário. As tevês ficaram com R$ 6,3 bilhões, seguidas pelos jornais (R$ 1,3 bilhão) e revistas, com R$ 658,7 milhões.  

 

 

 

 

Agências


Conquista inédita

 

A NewStyle ganhou um duplo prêmio nesta semana no Colunistas SP. Pela primeira vez, uma agência é destaque nas categorias promo e design. Além de ser Empresa do Ano em ambas, a NewStyle, dos sócios Cláudio Xavier e Alice Coutinho, conquistou mais 22 medalhas.

 

 

45.jpg

 

 

 

 

Bate-papo

 

46.jpg
Helder Castro, CEO da agência TOD, falou à Mídia 
 

 

A TOD não faz publicidade, faz soluções de marketing. Qual é a diferença?

Atendemos às necessidades do cliente em serviços de marketing, de forma total ou “on demand”. Trabalhamos o planejamento estratégico e a implementação de nossas propostas considerando todas as oportunidades e necessidades de negócios do cliente.

 

A grande aposta da agência é crescer na área de “trade marketing”. Como?

Desenvolvemos uma ferramenta de gestão de “trade marketing” exclusiva e inovadora, que possibilita ao cliente o controle total de suas atividades no PDV à distância, com respostas precisas e em tempo real. Em face disso, estruturamos uma área específica, com especialistas na atividade. Acredito que, com esse dinamismo, em breve nossa área de trade marketing trará resultados acima dos esperados.

 

Quais são as perspectivas para a TOD?

A TOD projeta um crescimento de 45% na sua receita para 2010, comparado a 2009, e isso tem se refletido no aumento da prospecção, na participação em diversas concorrências e conquista de novos clientes já no primeiro trimestre. Faltando ainda cinco meses para o final do ano, já estamos próximos.