Economia

Senador eleito, Aloysio destaca importância de Quércia

O senador eleito por São Paulo Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) enalteceu a importância do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia nas eleições deste ano. “Foi uma aliança inédita entre PMDB e PSDB. Quércia foi muito importante para a vitória de Geraldo Alckmin e para a minha vitória no Senado”, declarou hoje no velório do corpo de Quércia, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

“Quércia foi uma grande organizador do MDB, um senador corajoso, um político de palavra.” Aloysio lembrou que em 1974 estava no exílio. “Naquele ano recebi a notícia de que o Quércia, pelo MDB, tinha ganho as eleições para o Senado por São Paulo, derrotando o candidato da Arena. Eu pensei comigo: a ditadura vai acabar.”

No início de setembro passado, Quércia havia desistido de concorrer ao Senado, pelo PMDB, e pediu apoio ao então candidato pelo PSDB Aloysio Nunes Ferreira. Em carta de renúncia lida pelo vice-presidente do PMDB paulista, deputado estadual Jorge Caruso, Quércia afirmara ter tomado a decisão para se dedicar ao tratamento de um câncer na próstata.

A nota oficial divulgada hoje pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informou que o ex-governador Orestes Quércia, de 72 anos, faleceu às 7h40 em decorrência de um câncer de próstata em estágio avançado.

O enterro ocorrerá amanhã a partir das 9 horas, no Cemitério do Morumbi, na capital paulista. Segundo informações do hospital, a primeira internação de Quércia para o tratamento foi no dia 15 de outubro e a última foi no dia 8 de novembro. O ex-governador estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o dia 19 de dezembro.

Copyright © 2010 Agência Estado. Todos os direitos reservados.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?