Economia

Meirelles: “Tenho a sensação do dever cumprido”

“Tenho a sensação do dever cumprido”, disse o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ao chegar perto das 20h ao jantar anual de confraternização da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. Simpático, Meirelles ressaltou que a sua percepção pessoal vem da boa evolução da economia brasileira nos últimos oito anos. “O País está crescendo, a renda está aumentando e o desemprego caindo”, comentou, ressaltando que tem a sensação que sua atuação no governo fez diferença na vida dos brasileiros que tiveram melhoria do poder de compra, especialmente a partir do controle de inflação.

Perguntando se aceitaria outra função caso fosse convidado pela presidente eleita Dilma Rousseff, Meirelles respondeu que esse era um assunto confidencial e que não deveria ser discutido em um evento público. No jantar, estavam também o presidente indicado para o Banco Central, Alexandre Tombini, e os presidentes do maiores bancos brasileiros: Luiz Carlos Trabuco Cappi (Bradesco), Roberto Setúbal e Pedro Moreira Salles (Itaú Unibanco) e Fábio Barbosa (Santander), que preside também a Febraban, entre centenas de convidados.

Ao ser questionado se ficou magoado com a presidente eleita pelo fato de não ter sido reconduzido à presidência do BC, Meirelles foi enfático: “De forma nenhuma. Há uma grande relação de respeito e de solidariedade”. O presidente do BC manifestou que seu futuro profissional ainda não tem uma definição e evitou detalhar o que fará a partir de 2011.

Copyright © 2010 Agência Estado. Todos os direitos reservados.

Veja também

+ Quarta parcela do auxílio sai hoje (14) para os nascidos em agosto

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?