Economia

ANTT recebe 2 pedidos de impugnação do edital do TAV

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) recebeu dois pedidos de impugnação contra o edital do Trem de Alta Velocidade (TAV). A informação foi dada nesta manhã pelo superintendente executivo da ANTT, Hélio Mauro França, após participar de seminário realizado na sede da agência, em Brasília.

Segundo ele, os pedidos foram recebidos ontem, data limite para requerer a suspensão do edital. França não informou quem são os autores dos pedidos, que, segundo ele, abordam uma série de pontos baseados no parecer do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele apenas disse que são manifestações da sociedade, já que o edital foi submetido a uma consulta pública.

Ele ressaltou, no entanto, que esses pedidos não alteram o cronograma do leilão. Na próxima segunda-feira, dia 29, encerra-se o prazo para entrega das propostas. “Temos prazo até o dia 16 (de dezembro, data de realização do leilão) para responder a esses questionamentos”, esclareceu. Segundo ele, a análise dos pedidos será feita pela comissão de licitação junto com a procuradoria da ANTT. Questionado sobre a pressão dos interessados em adiar o leilão do trem-bala, ele reiterou que o cronograma está mantido. “A expectativa é de que receberemos as propostas no dia 29”, disse.

Copyright © 2010 Agência Estado. Todos os direitos reservados.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança