Cobiça

Mansão de gângster

Você já se imaginou vivendo na mansão de Al Capone (1899-1947), o legendário gângster de Chicago que chegou a ser considerado o inimigo público número 1 dos Estados Unidos, nos anos 1930?

Você já se imaginou vivendo na mansão de Al Capone (1899-1947), o legendário gângster de Chicago que chegou a ser considerado o inimigo público número 1 dos Estados Unidos, nos anos 1930? Pois agora, com alguns milhões de dólares, esse sonho pode se tornar realidade. Uma das residências mais antigas de Miami Beach – onde o chefão passou seus dias depois de sair da prisão – está à venda. Com arquitetura espanhola, a edificação de dois andares tem mil metros quadrados de área construída, uma casa para hóspedes, praia particular com vista para a baía de Palm Beach, sete quartos e cinco banheiros. Capone adquiriu a mansão de um dos herdeiros da cervejaria Anheuser-Busch, por US$ 40 mil, em 1928, um pouco antes de sua quadrilha ser desbaratada pelo “Intocável” Elliot Ness. Na época, Miami era famosa entre o alto escalão do crime organizado por sua proximidade com Havana, onde os americanos iam jogar e beber durante os anos da Lei Seca. O imóvel foi restaurado, em 2011, e acaba de entrar no mercado imobiliário.

www.sothebysrealty.com

 

11.jpg

 

 

 

Charme do passado

 

Mesmo com toda a onda high tech que circula pelo mundo do luxo, as canetas-tinteiros não perdem o lugar de destaque no mercado. Produzida em edição limitada de 150 unidades e trabalhada em minuciosos detalhes, a Graf Von Faber Castell de 2014 leva em sua composição ouro 24 quilates, quartzo e jaspe. A estética faz referência ao Palácio da Imperatriz Catarina, uma das atrações turísticas de São Petersburgo, na Rússia.

www.fabercastell.com

 

12.jpg

 

 

 

Um clássico revisitado

 

Se você comparar o Porsche 911 Targa de 1965 e o modelo de 2014, poderá ver claramente as semelhanças entre os dois automóveis. Apesar do design mais moderno e dos avanços tecnológicos, o superesportivo do ano da marca alemã mantém o toque retrô do charmoso clássico da década de 1960. O que mudou mesmo foram as configurações do carro, como o teto retrátil com vidro traseiro fixo e o motor 3.8 de 400 cavalos, que proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/hm, em apenas 4,2 segundos. As vendas para o mercado americano começam ainda neste mês.

www.porsche.com

 

13.jpg

 

 

 

Detalhe de luxo

 

Para comemorar seus 250 anos de existência, a francesa Baccarat fez uma edição limitada em 50 unidades de um jogo de xadrez com os seus mais finos cristais. Na cor azul, as peças imitam a icônica taça Harcourt, desenhada há mais de 170 anos e eternizada pela marca.

www.baccarat.com

 

14.jpg