Negócios

“Nossas vendas estão se mantendo e acredito que isso vai passar logo”, afirma o fundador da MRV sobre a pandemia

Crédito: Arquivo/IstoÉ Dinheiro

“A transformação digital está muito intensa. As nossas vendas nesse ambiente estão ajudando a manter os bons resultados", revelou Rubens Menin (Crédito: Arquivo/IstoÉ Dinheiro)

“Nossas vendas estão se mantendo e acredito que isso vai passar logo. O mercado de construção está bem”, afirmou o fundador da MRV Engenharia, Rubens Menin. Em entrevista ao vivo para a IstoÉ Dinheiro, hoje (25), o executivo se mostrou confiante com relação ao futuro do setor e da economia nacional.

“No início da pandemia fomos otimistas, não achamos que chegaria no Brasil com essa intensidade”, lembrou o atual presidente do conselho de administração da construtora e também da Log, do setor de logística. No entanto, Menin, que é controlador do Banco Inter e sócio da CNN Brasil, destacou o vigor do País, que já enfrentou crises anteriores e se recuperou.

Dentro da MRV, o executivo revelou que foram implementadas barreiras sanitárias para garantir a saúde dos colaboradores. Além disso, a companhia investiu em ensinar os seus funcionários a se protegerem. “Nossos canteiros de obras estão organizados e a parte administrativa está em home office. Acredito que essas mudanças podem ser definitivas.”

+ Inter fecha parceria com a MRV
+ MRV e Log firmam compromisso de não demitir ninguém por 60 dias
+ Fundador da MRV vai trazer operação da CNN para o Brasil

A estabilidade das vendas da companhia está atrelada à migração dos compradores para o online. “A transformação digital está muito intensa. As nossas vendas nesse ambiente estão ajudando a manter os bons resultados. Nem todas as cidades fecharam os estandes e nesses lugares estamos fazendo os plantões com segurança”, contou.

Para o chairman, os financiamentos imobiliários não serão afetados no pós-pandemia da Covid-19, apesar do medo de inadimplência dos bancos. Ele espera que o mercado financeiro nacional tenha spread menores no fim do ano e “financiamentos com taxas de 4% ao ano.”

“O setor imobiliário é onde o crédito mais cresce no Brasil e não vejo problemas de garantias”, avaliou o executivo.

Papel da imprensa

Na CNN Brasil, Menin atualmente integra o conselho administrativo. Para ele, é muito importante mostrar os acontecimentos do País. “A imprensa é fundamental no desenvolvimento social e econômico de uma nação.”

Em entrevista em live ao editor Hugo Cilo, da IstoÉ Dinheiro, o executivo disse ainda ser muito relevante levar a informação positiva à população. “O nosso agronegócio, por exemplo, é ótimo e eu queria que isso fosse divulgado.”

Para o executivo, a imprensa tem um papel fundamental nesse período da pandemia. “Acredito no jornalismo sempre pautado pela ética. O princípio da CNN é sempre ter credibilidade. O mundo será diferente no pós-pandemia e vejo que essas ações da imprensa serão importantes nessa construção”, finaliza.

Assista a entrevista completa aqui:

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança