Uma falha no aplicativo do iFood fez com que os nomes de alguns restaurantes cadastrados na plataforma fossem trocados por mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, críticas à vacina contra a covid-19 e ofensas à políticos de esquerda.

Isso aconteceu na noite desta terça-feira (2) e, segundo nota do iFood, atingiu 6% dos estabelecimentos cadastrados no app. As trocas foram feitas por meio da conta de um funcionário de empresa prestadora de serviço ao iFood, que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma.

+ Apenas 7 capitais estão preparadas para receber o 5G, indica pesquisa

Alguns dos restaurantes apareceram com nomes do tipo “Vacina Mata”, “Lula Ladrão”, “Petista Comunista”, “Bolsonaro 2022”, “Mariele de Franco Peneira” (a ex-vereadora do PSOL do Rio de Janeiro foi morta a tiros em 2018), “Prefiro Uber Eats”, entre outros.

Em nota, a companhia disse que não houve vazamento de dados dos clientes ou dos entregadores e garantiu que os meios de pagamentos dos clientes estão seguros, uma vez que as informações ficam armazenadas diretamente no aplicativo dos celulares, não em um servidor.