Tecnologia

Nokia lança XR20 com a promessa de um smartphone ‘inquebrável’

Crédito: Divulgação / Nokia

O celular foi descrito pela marca como o modelo que nunca "precisaria de uma capa protetora" (Crédito: Divulgação / Nokia)

Nesta terça-feira (27), a Nokia lançou o modelo XR20 com a promessa de ser um smartphone indestrutível. Classificado como um aparelho intermediário, o celular foi descrito pela marca como o modelo que nunca “precisaria de uma capa protetora”.

A novidade, que ainda não está disponível no Brasil, tem preço sugerido de US$ 550 (R$ 2,8 mil no câmbio de hoje). O celular será comercializado em duas versões: com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento ou 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Ambos os modelos contam com suporte para cartão MicroSD e processador Snapdragon 480.

+ Funcionários da Nokia poderão trabalhar remotamente 3 dias por semana

No conjunto duplo de câmeras, o aparelho tem uma lente principal de 48 MP e uma ultra wide de 13 MP. Já a câmera frontal é de 8 MP. A bateria é de 4.630 mAh e o carregador sem fio é de 15W, ou 18W com fio. O modelo será vendido com Android 11 e rede 5G.



Com tela 6,67 polegadas, o smartphone tem Gorilla Glass Victus, que, segundo a empresa, é o vidro mais resistente no mercado atualmente. A Nokia afirma ainda que o XR20 resiste a quedas de até 1m80 e até uma hora embaixo d’água. Para reforçar o posicionamento de um celular que deve durar, a Nokia está garantindo aos consumidores três upgrades do Android até 2024.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago