Lançado há 17 anos, o Nokia 3310 ficou na memória de muita gente. Conhecido por ser resistente, o aparelho está de volta ao mercado. A HMD Global, detentora da marca Nokia, apresentou, no domingo 26, uma nova versão do celular durante a feira Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha.

O aparelho ganhou design moderno, tela colorida e uma nova versão de Snake, o “jogo da cobrinha”. O celular, no entanto, deixa a desejar. Embora tenha bateria de longa duração, a tela tem 2,4 polegadas e não é sensível ao toque. O seus sistema ainda não é compatível com alguns aplicativos, como o WhatsApp e o Spotify. O modelo chegará ao Brasil em julho pelo preço de R$ 160.


… enquanto isso, a Blackberry retorna com todo fôlego

DIN1008_Mercado3

A chinesa TCL, que detém a marca Blackberry, confirmou um novo celular durante a Mobile World Congress. A companhia começará a vender em abril o KeyOne, por US$ 549. A data de lançamento no Brasil deve ser setembro.

Mantendo o design dos antigos modelos fabricados pela companhia americana, o novo aparelho possui um teclado, com 52 teclas.

É possível programar a tecla “I”, por exemplo, para acessar na hora o Instagram. O sistema operacional é o Android 7.1, com uma tela de 4,5 polegadas. O modelo possui uma câmera frontal e uma traseira, com 12 megapixels, capaz de gravar imagens com resolução em 4K.

(Nota publicada na Edição 1008 da Revista Dinheiro)