“Nos disseram que era impossível fabricar uma máquina horológica em cristal de safira, então fomos lá e fizemos.” O tom de ousadia é habitual da grife suíça MH&F, que apresentou recentemente sua nova linha de relógios de luxo Horological Machine Nº 9 Sapphire Vision.

A inspiração vem das linhas aerodinâmicas automotivas e aeronáuticas dos anos 1940-50: uma cápsula de safira sem linhas retas ou círculos perfeitos exibe o fascinante mecanismo interno em funcionamento.

Para fixar a safira, a marca desenvolveu um processo de ligação composta de alta tecnologia, já que, sem formas planas, o gabinete não pode receber parafusos. Se o design impressiona, os movimentos hipnotizam com as duas rodas de equilíbrio que podem ser observadas com batimento em baixa frequência.

Apenas quatro edições do HM9-SV foram produzidas, limitadas a cinco peças cada, com moldura de ouro vermelho ou branco. Cada uma leva 350 horas para ser finalizada e custa US$ 440 mil (sem impostos). O envio internacional é grátis. No site mbandf.com

(Nota publicada na edição 1209 da Revista Dinheiro)