TV DINHEIRO

No MOEDA FORTE, presidente da Henkel Brasil sobre o interesse em aquisições na área de cosméticos e o investimento em um fundo de venture capital

No programa desta semana, o redator-chefe Carlos Sambrana entrevista o executivo Manuel Macedo, presidente da Henkel Brasil. Neste quarto bloco, o executivo fala sobre o interesse em aquisições na área de cosméticos e o investimento da companhia em um fundo de venture capital para a compra de empresas que desenvolvam soluções na área tecnológica e digital. Acompanhe:

No terceiro bloco, o executivo fala sobre como a burocracia e o comportamento do brasileiro interferem no modo de fechar negócios no País.

No segundo bloco, o executivo afirma que a crise econômica tem impacto nos negócios e que é necessário reavaliar estratégias que permitam a continuidade da empresa de forma rentável.

 

No comando da multinacional alemã, fabricante de produtos como a cola Super Bonder, Macedo traz para a sua gestão um olhar de quem já viveu em vários países. Português, filho de um diplomata com uma professora, ele comandou as operações da Henkel em Portugal e ocupou posições na Espanha, México e Chile.

No primeiro bloco, o executivo fala sobre os planos de trazer a área de higiene e limpeza para o País e por que a multinacional adiou a construção de um centro de inovação em território brasileiro.