Estilo DINHEIRO

Nike lança serviço de assinatura de tênis

Nike lança serviço de assinatura de tênis

Crédito: REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo

Serviços de assinatura não são uma novidade, mas plataformas tecnológicas foram as que mais se aproveitaram para a reinvenção de segmentos. Agora é a vez da Nike. Depois de dois anos de estudos, eles lançaram o serviço Adventure Club – ainda restrito aos Estados  Unidos. Por uma assinatura mensal, bimestral ou trimestral, que pode chegar a US$ 50, a empresa enviará para a casa dos pais pares de calçados para os filhos. Os modelos serão previamente escolhidos, mas caso não caiam no gosto das crianças ou não sirvam eles serão trocados. O software da plataforma foi desenvolvido pensado numa interface com o público infantil. As encomendas chegarão numa caixa personalizada com o nome do consumidor final. Depois de usados os tênis poderão ser devolvidos para a Nike e a empresa se compromete a enviá-los à doação, ou mesmo reciclá-los, caso estejam bem destruídos. Das primeiras 10 mil famílias de teste do serviço, 60% decidiram pelo plano mais básico, de receber quatro pares por ano, e 10% optaram pelo plano de um par por mês.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel