Edição nº 1146 11.11 Ver ediçõs anteriores

Nike lança assinaturas

Nike lança assinaturas

Plataformas tecnológicas foram as que mais se aproveitaram para a reinvenção de segmentos a partir de assinaturas – Netflix é um exemplo. Agora é a vez da Nike. Depois de dois anos de estudos, ela lançou o serviço Adventure Club – ainda restrito aos EUA. Por uma assinatura mensal que varia de US$ 20 e US$ 50, a empresa enviará para a casa dos pais pares de calçados para os filhos. Os modelos serão previamente escolhidos, mas caso não caiam no gosto das crianças ou não sirvam eles serão trocados. As encomendas chegarão numa caixa personalizada com o nome do consumidor final. Depois de usados os tênis poderão ser devolvidos para a Nike e a empresa se compromete a enviá-los à doação, ou mesmo reciclá-los. Das primeiras 10 mil famílias de teste do serviço, 60% decidiram pelo plano básico (quatro pares por ano) e 10% optaram pelo plano mais caro (um par por mês).

(Nota publicada na Edição 1134 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Os chineses na mira da justiça Americana

TikTok, quem diria, um – até prova em contrário – inocente aplicativo de criação e edição de vídeos caseiros, fez acender a luz [...]

Retocando a maquiagem

Do nada, como se fosse a coisa mais comum do mundo, o Facebook apresentou na semana passada um novo logotipo. Bem, aparentemente não [...]

Google: mutirão anti-hacker

As big techs, o governo dos EUA e até a torcida do Flamengo sabem que não há um dia (talvez uma hora) na vida sem que haja hackers [...]

A volta dos que não foram

A gigante do streaming de áudio Spotify resolveu desafinar: em vez de montar o palco para estrelas da música, seu core business, [...]

Chrome domina

(Nota publicada na Edição 1146 da Revista Dinheiro)
Ver mais