A Nike inaugurou uma loja de 570m² no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Focada em dar uma nova experiência ao consumidor na hora da compra, ela terá três pilares: mulheres, sustentabilidade e serviços. 

“A abertura da loja Nike no Shopping Ibirapuera vai estreitar ainda mais a nossa relação com o consumidor, além de oferecer uma jornada de compra premium”, explicou Karsten Koehler, diretor geral da Fisia, distribuidora da Nike no Brasil. 

+Adidas lança as camisas três do Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo

Pensando nas mulheres, a loja trará um setor na área dos provadores onde as consumidoras poderão medir os tops para escolher qual se adequa melhor ao seu corpo. Além disso, haverá a área Nike by You em que a cliente poderá customizar tênis, tops, camisetas e camisas. 

Outra novidade é que a loja oferecerá um sistema de logística reversa, que fará a coleta de produtos da marca que seriam descartados para serem transformados em outra coisa. 

Marca vai expandir outlet

O modelo de loja chamado de “Nike value Store”, uma espécie de outlet da marca, também será expandido no Brasil. Com a ideia de oferecer produtos mais acessíveis ao consumidor, a empresa distribuirá as lojas por shoppings e em ruas de grande movimento.   

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Maranhão, Piauí, Paraíba e Pará terão lojas como essa. Com isso, a marca ampliará de 22 para 38 o número de lojas próprias no Brasil.