NFT, abreviação para expressão “token não fungível” que reúne imagens únicas dentro de um arquivo digital exclusivo, foi considerada a palavra do ano pelo dicionário Collins.

No ano de 2021 foi possível notar o surgimento de inúmeras palavras dentro do universo das redes sociais, como a expressão “cringe” — referência a fazer algo ultrapassado e que cause vergonha alheia — e outras expressões ligadas à pandemia de Covid-19.

Contudo, a sigla NFT foi eleita como a principal expressão do ano, após análise de mais de 4,5 bilhões de palavras, pelo Dicionário Collins, segundo apuração do Jornal The Guardian. 

+Estúdio Miramax processa Tarantino por venda de NFTs de Pulp Fiction

O que é e quanto pode valer um NFT?

O NFT, abreviação de “token não fungível” , é um arquivo digital que guarda dados únicos, na maioria das vezes um conjunto de imagens, produzidas com exclusividade. Esse arquivo é registrado em um “blockchain”, que serve para registrar ativos, como por exemplo itens colecionáveis. 

O NFT mais valioso do momento é uma obra do artista Beeplem, a peça chamada de “Everydays — The First 5000 Days”  foi comercializada em março deste ano por R$ 315 milhões. 

Confira mais informações sobre a lista pelo link.